É Seguro

Uma idéia que costuma ser erroneamente pré-concebida é a de que o paintball é um esporte violento e perigoso. Este é um julgamento próprio de quem não conhece o esporte. Muitas pesquisas já foram realizadas no mundo sobre a taxa de acidentes nos esportes e o paintball é considerado um dos mais seguros, com uma taxa insignificante de acidentes, que não chega nem perto de outros esportes como futebol, ciclismo, artes marciais, etc. Quanto à violência, no paintball o contato físico é contra as regras, o que já elimina muitos problemas.O único risco neste esporte é o de acidentes coma visão, porém os jogadores de paintball “sempre” utilizam máscaras de proteção PRÓPRIAS PARA PAINTBALL que protegem os olhos, a face e as orelhas das bolinhas. Ouso de máscaras adequadas e o correto entendimento e prática das regras de segurança, elimina totalmente a possibilidade de que algo dê errado. O índice de acidentes em campos de padrão Total Combat Paintball é zero.Não haverá circulação de jogadores com os marcadores na mão nas áreas comuns do campo, ou seja, os marcadores não sairão de dentro da área protegida, tornando as possibilidades de qualquer acidente praticamente NULA.Também é necessário que se coloque os Barrel Plugs (tipos de rolhas para serem afixadas na boca do cano) sempre que se termina o jogo e para transportar o marcador pela área de circulação do campo. Ignorar estas precauções é um bom modo de ser convidado a se retirar de qualquer campo de paintball.

Total Combat Paintball: Na verdade após uma extensa pesquisa em como se chamaria o nosso campo, percebemos que todos os nomes ligados a guerra já fora utilizado e observando a história do Paintball entendemos que se os Madeireiros atiravam em árvores para marca-las de tinta logo nos veio a mente a ideia de que os animais que subiam em árvores ficariam incomodados com os tiros, daí o nome Total Combat Paintball.

Regras

1 . Cada partida dura em média 10 minutos. Durante o tempo da locação do campo, serão feitos diversos jogos, não se preocupe se você for atingido logo no começo de uma partida, você voltará na próxima.

2 . O objetivo do jogo é retirar a bandeira instalada no centro do campo, colocá-la na base do adversário e eliminar o maior número de jogadores possíveis.

3 . O time que pegar primeiro a bandeira, receberá 10 pontos. A colocação da bandeira na base adversária vale 35 pontos e cada jogador que o seu time eliminar, valerá 3 pontos. A cada jogador eliminado do seu time, serão subtraídos 2 pontos.

4 . O jogador não pode atirar depois de atingido. Após atingido, o jogador deve retirar-se imediatamente do campo sem qualquer comunicação com seus companheiros de time.

5 . Para checar se você realmente atingiu um determinado jogador, chame o RANGER (Fiscais de Jogo, “caras” de roupas coloridas no campo) e peça PAINTCHECK. Se você foi atingido e não tem certeza se a bolinha estourou, chame o RANGER e peça para ele te checar.

6 . Não é permitido atirar deliberadamente em direção aos espectadores ou para o alto.

7 . Nunca retire a máscara durante o jogo. Se você tiver algum problema durante o jogo, levante a mão e chame o RANGER.

8 . É expressamente proibido pegar bolas do chão e colocar nos marcadores. Uma vez atirada, as bolas não tem resistência para um segundo disparo e a sujeira pode estragar o marcador.